Mais de 18 países já estão voltando atrás após realizarem reformas semelhantes às propostas por Paulo Guedes para o Brasil. O resultado é certo: será gasto um trilhão de reais e são os bancos que ganham na saída durante décadas. Quando você for buscar a sua aposentadoria, se der sorte, estará pela metade.

Nos outros países, depois de muitos suicídios e miséria, o Estado acaba por adquirir mais custos, por conta das consequências das reformas, e a população se une para buscar uma forma de complementar a renda.

Entenda como esse processo se deu em outros países no quarto episódio do Podcast Justificando, lançado nesta quinta-feira, 11 de abril, já disponível em nossas plataformas.

Você pode encontrar o primeiro episódio e todos os outros subsequentes nas maiores plataformas de podcast do mercado. Inicialmente, nosso podcast já está disponível para ser escutado no Spotify, Soundcloud, TuneIn, Stitcher e em breve estará também no Google Play MusicaApple Podcasts (Itunes) eYoutube.

Caso prefira, escute imediatamente aqui no seu Webplayer:

Agradecimento: Crivelli AdvogadosSindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e Rádio Brasil Atual

Distribuição: Spotify, Apple Itunes, Google Play Music, Youtube, TuneIn, Stitcher
Apresentação: André Zanardo e Mariana Boujikian
Colunistas: Marcelo Semer, Márcio Sotelo Felippe, Margarete Pedroso, Anna Serrano, Márcia Semer, Patrick Mariano, Rubens Casara e Giane Álvares.

 

http://www.justificando.com/2019/04/11/podcast-justificando-04-como-a-reforma-da-previdencia-vai-ferrar-com-a-sua-vida/