Crivelli Advogados Associados

Já são mais de 35 anos de experiência, sempre pautado por um posicionamento de vanguarda e alicerçado no objetivo de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Essa é a nossa marca, que faz de Crivelli Advogados Associados um escritório que procura se reinventar todo dia para oferecer uma advocacia diferenciada, técnica, combativa e crítica.

Crivelli Advogados destaca-se como um dos maiores escritórios do país especializados em direito sindical, trabalhista e previdenciário, com um atendimento integral e de excelência a nossos clientes numa reafirmação diária do compromisso histórico com a luta pelos direitos dos trabalhadores. Ética, transparência e absoluta fidelidade aos direitos humanos são cláusulas imutáveis do escritório.

Com unidades espalhadas pelo país, a começar por São Paulo, Brasília, Ribeirão Preto e Osasco, a equipe é capaz de compreender as vicissitudes contemporâneas e acompanhar a crescente complexidade do mundo social e jurídico. Não é por acaso que o escritório está sempre presente nas iniciativas das mais importantes entidades sindicais, jurídicas e acadêmicas do país, num processo constante de atualização e de fomento ao debate. Nesse sentido é estimulada a criação de grupos de trabalho voltados para as pautas de gênero, raciais e LGBTs, além de congressos voltados para a comunidade, a fim de construir espaços democráticos e redes de relações a partir das intersubjetividades. Tratam-se de ações precursoras, marcadas por um olhar plural decorrente de uma formação humanista que se reflete numa prática marcada pela coerência e criticidade.

Quem Somos

Prestar serviços jurídicos na defesa do cliente com rapidez, qualidade, transparência, ética e respeito, utilizando instrumentos do Direito, que mesclam o tradicional e o inovador.

Ser reconhecida como uma Sociedade de Advogados líder, dotada de padrões de excelência técnica em diversificadas áreas do Direito.

  • Assumir as necessidades dos clientes, persistindo na busca de soluções;
  • Ser empreendedor;
  • Agir com honestidade, integridade e ousadia;
  • Evoluir permanentemente;
  • Manter ambiente de trabalho saudável, participativo e produtivo;
  • Respeitar e fazer respeitar os direitos dos nossos clientes;
  • Desenvolver e manter práticas sustentáveis.

Nossa História

Nossa História está entrelaçada com a história do fundador Ericson Crivelli e espelha a trajetória do Brasil. Seu envolvimento com os movimentos sindicais começa em 1979, momento em que a ditadura militar reprimia fortemente as manifestações dos direitos dos trabalhadores. Dessa forma, o escritório é herdeiro das lutas contra a ditadura e do anseio de construção de uma sociedade emancipada que reflete os “valores” de seu fundador.

Ativo militante do movimento estudantil e defensor de uma sociedade mais justa e igual, Ericson aproximou-se dos sindicatos ao participar da organização de eleições em sindicato de operários. Em 1980 participou do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Oposições Sindicais, promovido pelas organizações de esquerda que resistiam ao regime. No mesmo ano, ainda na faculdade, ele iniciaria estágio em Sindicato de Trabalhadores. Durante toda a década de 80 Ericson manteve-se no universo sindical, trabalhando na CUT e mediando as lutas trabalhistas.

Em 1987, mobiliza toda a sua experiência da dinâmica sindical e funda o escritório Crivelli Advogados Associados. Já no ano seguinte o escritório foi o intermediário do Plano de Negociação Nacional dos Bancários e, posteriormente, em 1992, foi redator da primeira Convenção de Trabalho Nacional dos Bancários. Foi, por 20 anos, o principal consultor jurídico da CUT e manteve-se firme na defesa dos interesses da classe trabalhadora e da democracia dentro e fora do país.

Em 1996 o escritório passou a atuar na área internacional, quando Crivelli integrou a Comissão Ad Hoc sobre a Dimensão Social que em 1998 propôs o texto da Declaração Sociolaboral do Mercosul, que permanece vigente até hoje. Crivelli integrou tal comissão até o ano de 2014.

Em 2004 foi eleito presidente da Comissão de Assessoramento Jurídico Sindical (COSATE) da Organização dos Estados Americanos (OEA). Além disso, integrou, durante 20 anos, a Comissão de Normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

No cenário internacional, lecionou Direito Internacional do Trabalho no Centro de Formação da OIT em Turim, Itália entre 2003 e 2007. Atualmente ocupa uma das vice-presidências do Internacional Centre for Trade Union Rights (ICTUR) com sede em Londres.

O posicionamento ético e o envolvimento profissional competente e comprometido com as causas trabalhistas, de saúde e previdenciárias, tornou o Escritório um dos mais respeitados nas áreas de direito trabalhista individual e coletivo, tendo atendido com excelência diversos sindicatos, com destaque para os Bancários, Professores (APEOESP e Universitários) e Petroleiros.

Em 2017, o escritório se associou ao IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) após implementar Regras de Governança Corporativa, que consolidam a cultura interna voltada para a ética e visam bons resultados por meio da análise de risco e da vigilância interna. Está em curso um processo de reorganização interna para até 2018 ser conquistada a Certificação de Governança.

Nosso Blog

Direito Previdenciário na Globo News - 16H

Em entrevista ao JORNAL GLOBONEWS, a especialista em Direito Previdenciário e sócia do escritório, Dra. Lilian Macedo esclarece as ...

Direito Previdenciário na Globo News - 18H

O sócio Andre Torres, advogado especialista em Direito Previdenciário, participou da edição das 18h do Jornal Globonews...

Mino Carta comenta a sentença do juiz Sérgio Moro no caso do triplex